Versão portuguesa Versão inglesa

Projetos Cofinanciados pela União Europeia

 

A SGPCM, na prossecução da sua missão, promove e desenvolve um conjunto de projetos que beneficiaram de financiamentos externos provenientes da União Europeia. Para fomentar a transparência e dar visibilidade a esta atribuição de fundos, apresentamos abaixo a informação relativa aos projetos apoiados.

 

  • PCM / Portal Único de Contacto - visa obter para o portal uma solução mais simples, flexível e escalável do portal de serviços da SGPCM. Ao mesmo tempo pretende capacitar trabalhadores e infraestruturas para uma prestação de serviços mais intensiva com base na tecnologia.

Ficha de Projeto

 

  • RIAD - visa reformar o sistema informacional da Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros em todo o ciclo de vida da documentação, desde a sua criação até à determinação do seu destino final garantindo simplificação e transparência administrativas.

Ficha de Projeto

 

  • Expansão Modular da PIIC - PIIC-MX  - Projeto cujo beneficiário é o Sistema de Segurança Interna e que pretende consolidar e agilizar o intercâmbio de informações entre os órgãos de polícia criminal, pelo desenvolvimento da interoperabilidade entre bases de dados através da PIIC, desenvolvendo o Sistema de Informação e as Tecnologias de Informação e Comunicação associadas. Este desenvolvimento permite também às forças de segurança nacionais cumprirem com as suas obrigações a nível internacional, nomeadamente com a EUROPOL e INTERPOL, em todo o âmbito da informação criminal.

Ficha de Projeto