SGPCM participa no XXVIII Congresso Internacional do CLAD
A Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros (SGPCM) marcou presença no XXVIII Congresso Internacional do Centro Latino-americano de Administração para o Desenvolvimento (CLAD) sobre a Reforma do Estado e da Administração Pública, em Havana, Cuba.
Este congresso, que decorreu entre os dias 21 e 24 de novembro, é uma iniciativa anual que pretende promover o intercâmbio de experiências e conhecimentos sobre a reforma do Estado e a modernização da Administração Pública.
Portugal foi convidado a participar num painel, coordenado pelo Instituto Nacional de Administração (INA), sobre a reforma da Administração Pública Portuguesa, dando lugar a que a SGPCM, entidade responsável e pioneira, apresentasse o Campus APP enquanto símbolo maior da nova Administração Pública em Portugal.
O CLAD é uma organização intergovernamental internacional pública criada em 1972 por iniciativa dos governos do México, Peru e Venezuela. A sua formação teve o apoio da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que a considerou um fator estratégico no processo de desenvolvimento económico e social.
Dela fazem parte Andorra, Angola, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Nicarágua, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela, sendo a Guiné Equatorial membro observador.
Última atualização: 04 de dezembro, 2023