Versão portuguesa Versão inglesa

AMI - Fundação de Assistência Médica Internacional

 

 

 20220408 Ami Emergucrania Pcm A4 A31024 1

 

 

A SGPCM associou-se à AMI - Fundação de Assistência Médica Internacional, embarcando na missão de transformar boas intenções em boas ações. A AMI é uma Organização Não Governamental (ONG) Portuguesa que tem como visão atenuar as desigualdades e o sofrimento no mundo.

Atualmente, a AMI encontra-se empenhada em apoiar os refugiados da guerra da Ucrânia. Existem equipas de missão da AMI nas fronteiras da Hungria e da Moldávia com a Ucrânia, que têm como prioridade adquirir localmente tudo o que for necessário para apoiar os refugiados, nomeadamente comida e material de apoio aos cuidados de saúde e, em conjunto com parceiros locais, constituir equipas médicas. Paralelamente, os equipamentos sociais da AMI em Portugal encontram-se preparados para dar assistência aos refugiados da guerra da Ucrânia.

A SGPCM pretende ajudar a AMI nesta missão através de 3 campanhas desenvolvidas ao longo do ano de 2022, numa ação conjunta da Equipa da Sustentabilidade/DSMSA e equipa da Responsabilidade Social/AGIR:

1. Recolha de bens alimentares e de higiene (que decorre até 31/05/2022) – Vamos apoiar a missão da AMI com a recolha de bens alimentares com prazo mínimo de 2 meses (por ex. leite, papas, cereais, massas, arroz, enlatados, atum, feijões, azeite, óleos, bolacha) e de higiene (por ex. shampoo, fraldas de bebé, gel de banho). Os bens em causa podem ser depositados nas caixas para o efeito, disponíveis na garagem da SGPCM, ou entregues diretamente na sede da AMI ou delegações https://www.ami.org.pt/a-ami/contactos/

2. Recolha de donativos (que decorre até 31/05/2022) – Vamos apoiar as equipas da AMI no terreno, através da recolha de donativos, através dos seguintes meios:

#online  https://ami.org.pt/donativo/?mid=172644

#mbway  962 777 431 (indicar na descrição nome pessoal ou de empresa)

#sibs  ser solidário

#transferência  Conta de emergência:  IBAN – PT 50 0007 0015 0040 0000 00672

3.  Campanha Rede Eletrão (que decorre durante todo a ano, até 31/12/2022) – Em parceria com a entidade gestora Rede Eletrão vamos apoiar a missão da AMI com o donativo decorrente da reciclagem dos nossos equipamentos elétricos e eletrónicos fora de uso.