DGC lança campanha no Dia de São Valentim
A Direção-Geral do Consumidor (DGC) lançou a campanha «Não é só o amor que merece uma segunda oportunidade», para sensibilizar os consumidores sobre escolhas de consumo mais sustentáveis e responsáveis.
O Dia dos Namorados é uma época de elevado consumo. Num contexto de crescente preocupação ambiental, é essencial refletir sobre o impacto das nossas escolhas. A campanha da DGC também reforça a importância de os consumidores estarem informados sobre as condições de venda e troca, tanto em lojas físicas como online.
Além disso, relembra um direito fundamental das compras online: o direito de arrependimento. Os consumidores podem desistir de compras feitas a profissionais no prazo de 14 dias, sem necessidade de justificação.
Celebre com consciência. Opte por presentes reutilizados, locais e ecológicos. Pequenas escolhas fazem a diferença para um planeta mais sustentável.
Conscientes de que a sustentabilidade ambiental deve ser uma prioridade, a Secretaria-Geral do Governo promove ações que contribuem para o desenvolvimento e bem-estar da sociedade, alinhadas com as práticas mais inovadoras e eficientes.
Saiba mais sobre o Programa de Responsabilidade Social e a Política de Sustentabilidade implementada no Campus XXI.
Fonte: Direção Geral do Consumidor.




Última atualização: 14 de fevereiro, 2025