Saltar para o conteúdo principal

Residência Oficial do Primeiro-Ministro

A Equipa Multidisciplinar de Apoio à Residência Oficial do Primeiro-Ministro (EM-ROPM) é uma unidade orgânica da Direção de Serviços de Mobilidade, Sustentabilidade e Aquisições a quem compete assegurar (i) o apoio administrativo necessário à atividade do Gabinete do Primeiro-Ministro, (ii) a administração e a conservação da residência oficial do Primeiro-Ministro, e respetivos recheio e equipamentos, incluindo os diversos espaços que integram o complexo.

Visita ao jardim da Residência Oficial

Desde junho de 2016, as portas do jardim da Residência Oficial do Primeiro-Ministro se encontram abertas para a fruição do público aos domingos.

Um verdadeiro oásis de paz e tranquilidade em pleno coração de Lisboa, com uma área de cerca de dois hectares, o jardim do Palacete de São Bento é, com certeza, um dos segredos mais bem guardados da capital portuguesa, integrando um vasto conjunto arbóreo e arbustivo onde pontuam exemplares de grande porte e de inegável beleza

A entrada é gratuita e pode ser feita todos os domingos com a exceção dos dias em que a agenda oficial o impeça.

  • Horário no outono e inverno - entre as 10h00 e as 17h00
  • Horário na primavera e verão – entre as 10h00 e as 18h00

Normas de acesso e utilização do Jardim do Palacete de São Bento

Consultar

Comemorações oficiais do 25 de Abril

Todos os anos, a Residência Oficial do Primeiro-Ministro abre as portas aos cidadãos no âmbito das comemorações oficiais do 25 de Abril.

Propondo um programa cultural diversificado, com uma dezena de espetáculos e atividades a decorrer nos vários espaços do jardim, entre momentos musicais, teatro, animação, e workshops, estas comemorações contam com milhares de visitantes de todas as idades e gerações.

Seguindo a tradição, é inaugurada uma obra de arte em local de destaque no jardim da Residência Oficial para fruição do público.

Última atualização: 03 de janeiro, 2025