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Nomeações para Secretários-Gerais Adjuntos da SGGOV

Nomeações SGA

A Secretaria-Geral do Governo (SGGOV), que entrou em funcionamento no dia 1 de janeiro de 2025 como parte da 1.ª Fase da Reforma da Administração Pública, tem como missão oferecer apoio transversal à atividade do Governo nas áreas técnica, administrativa e logística.

Recentemente, foram nomeados quatro novos Secretários-Gerais Adjuntos, em regime de substituição:

•    Mestre Filipe Manuel Lourenço Pereira Despacho n.º 1/2025, de 2 de janeiro;
•    Mestre João Manuel Domingos da Silva Rolo - Despacho n.º 2/2025, de 2 de janeiro;
•    Licenciada Maria de Fátima Rodrigues Henriques Costa Ferreira - Despacho n.º 3/2025, de 2 de janeiro;
•    Licenciada Mafalda Sofia Nunes Lopes dos Santos - Despacho n.º 4/2025, de 2 de janeiro.

Estas nomeações fortalecem a estrutura da nova SGGOV, que contará com um total de seis Secretários-Gerais Adjuntos. Eles trabalharão em conjunto com o Secretário-Geral para garantir o cumprimento da missão da Secretaria-Geral. Os dois restantes Secretários-Gerais Adjuntos serão anunciados no decorrer do processo de integração das entidades ainda em fusão.

A Secretaria-Geral do Governo será o órgão central de apoio ao Governo, promovendo maior eficiência, melhor qualidade de serviço e maior foco nas atividades específicas de cada área governativa. Esta medida reforça a centralização de funções horizontais numa única entidade, racionalizando os recursos disponíveis e potenciando as competências setoriais.

Última atualização: 15 de janeiro, 2025