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Gestão da informação no contexto da reforma da Administração Central

No dia 13 de dezembro, a Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros (SGPCM) marcou presença na sessão de trabalho setorial com a Comunidade Classificação e Avaliação da Informação Pública (CLAV), realizada na Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB). Este encontro, dedicado aos interlocutores das Secretarias-Gerais, teve como principal foco a gestão da informação no contexto da reforma da Administração Central.

A iniciativa contou com a participação de especialistas da área, incluindo a Rede para a Gestão da Informação e Conhecimento das Secretarias-Gerais (GIC), da Agência para a Modernização Administrativa (AMA) e do Centro de Gestão da Rede Informática do Governo (CEGER).  A sessão de trabalho visou promover a implementação eficaz da metodologia de classificação e avaliação da informação nos organismos públicos, um passo fundamental na modernização e eficiência da Administração Central.

A SGPCM esteve representada por Maria João Rodrigues e Nuno Branco, da Divisão de Arquivos e Sistemas de Informação (DASI), que partilharam a experiência e os avanços alcançados na gestão da informação, com especial destaque para o sistema de informação e os projetos desenvolvidos nos últimos anos para melhorar o controlo e a organização dos dados. As apresentações foram seguidas de um debate enriquecedor, marcado por contribuições muito pertinentes, novas perspetivas e a partilha de boas práticas sobre o tema.

Este evento reforça o compromisso da SGPCM com a promoção de boas práticas na gestão da informação e fortalece a colaboração entre as entidades na construção de uma Administração Pública mais eficiente e organizada.

Gestão da informação
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Última atualização: 20 de dezembro, 2024