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Arquivo

À Divisão de Arquivos e Sistemas de Informação, para além de outras responsabilidades relacionadas com o expediente e sistema de informação, compete a gestão da informação da SGPCM, onde se incluem as seguintes funções:

  • Classificação;
  • Avaliação;
  • Seleção;
  • Eliminação;
  • Remessa;
  • Transferência de Suporte.

O Arquivo disponibiliza a gestão de pedidos de acesso a documentação.

FAQ'S

Os pedidos de consulta da documentação custodiada na SGPCM devem ser solicitados através do email arquivo.pcm@sg.pcm.gov.pt.  No email deve ser indicado o assunto e/ou título do processo, a data (quando aplicável) e demais elementos relevantes para facilitar a localização dos documentos (por exemplo: código de referência/ cota ou n.º do processo).

Todos os documentos administrativos nos termos da Lei de Acesso aos Documentos Administrativos (Lei nº 26/2016 de 22 de agosto).

Os documentos bibliográficos, designadamente livros, revistas, legislação, fotocópias e documentos pessoais de apoio ao trabalho que não contenham qualquer instrumento de validação.

Divisão de Arquivos e Sistemas de Informação

A Divisão de Arquivos e Sistemas de Informação (DASI), que inclui a gestão de documentação da SGPCM, encontra-se ao dispor para qualquer esclarecimento adicional, através do endereço: arquivo.pcm@sg.pcm.gov.pt.

Links úteis relacionados com a temática:

Última atualização: 01 de março, 2023