Saltar para o conteúdo principal

Missão/Visão/Valores

A Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros (SGPCM) é um serviço central no âmbito da Presidência do Conselho de Ministros dotado de autonomia administrativa e que depende diretamente do Primeiro-Ministro ou do membro do Governo em quem aquele delegar.

A NOSSA MISSÃO

Assegurar e coordenar o suporte à atividade do Conselho de Ministros, ao Primeiro-Ministro e aos demais membros do Governo aí organicamente integrados, e, no âmbito da Presidência do Conselho de Ministros e das demais áreas governativas apoiadas, promover a prestação centralizada de serviços.

A NOSSA VISÃO

Ser a Secretaria-Geral do Centro do Governo.

A Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros pretende contribuir ativamente para a criação de valor acrescentado de suporte à decisão no âmbito do Centro do Governo, potenciando a transversalidade da sua atuação e a evolução dos serviços técnicos de suporte à coordenação interministerial dos diversos departamentos governamentais, em linha com as melhores práticas internacionais.

OS NOSSOS VALORES

Para além dos valores expressos na Carta Deontológica do Serviço Público, a Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros salienta aqueles que guiam e enformam a cultura e a prática da Organização:

  • (Re)Conhecimento:Criar uma identidade e cultura assentes no reconhecimento individual;
  • Rigor:Atuar com exigência e ponderação, transmitindo segurança nas iniciativas e respostas dadas;
  • Responsabilidade:Desenvolver o sentido de missão e o compromisso para com o serviço público.

Última atualização: 06 de dezembro, 2023