Saltar para o conteúdo principal

Sustentabilidade e Responsabilidade Social

Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros (SGPCM) pauta a sua atuação de acordo com princípios éticos, de responsabilidade social e de sustentabilidade, garantindo a eficácia e a transparência das políticas públicas e contribuindo para o desenvolvimento e bem-estar da sociedade, em linha com as melhores práticas nacionais e internacionais.

Os objetivos estratégicos de gestão sustentável de recursos e de responsabilidade social permitem responder às necessidades do presentesem comprometer o futuroreforçando a consciência social, a inovação e o empreendedorismo coletivo. Com estes princípios, a SGPCM pretende afirmar-se como modelo para outras organizações similares da administração central do Estado, ou até mesmo para a restante administração pública.

Neste contexto, foram criados o Programa de Responsabilidade Social e a Política de Sustentabilidade, que integram atitudescomportamentos e ações transversais a toda a SGPCM, demarcando um firme compromisso com o ambiente e ação climática, bem como com e a cidadania, igualdade e inclusão.

Última atualização: 15 de novembro, 2023