Saltar para o conteúdo principal

QUAR - Quadro de Avaliação e Responsabilização

A avaliação de desempenho de cada serviço, nos termos do artigo 10.º da Lei n.º 66-B/2007 de 28 de dezembro, assenta num Quadro de Avaliação e Responsabilização (QUAR), sujeito a avaliação permanente e atualizado a partir dos sistemas de informação do serviço, onde se evidenciam:

  1. A missão do serviço;
  2. Os objetivos estratégicos plurianuais determinados superiormente;
  3. Os objetivos anualmente fixados e, em regra, hierarquizados;
  4. Os indicadores de desempenho e respetivas fontes de verificação; os meios disponíveis, sinteticamente referidos;
  5. O grau de realização de resultados obtidos na prossecução de objetivos;
  6. A identificação dos desvios e, sinteticamente, as respetivas causas e a avaliação final do desempenho do serviço.

O QUAR relaciona-se com o ciclo de gestão do serviço e é objeto de publicação na página eletrónica do serviço.

 

Arquivo

Última atualização: 21 de novembro, 2023